quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

893 | CONTER | ESTAR CONTIDO | 05/02/19




A hora mais escura não seria essa, e sim - aquela que a antecedeu.


Não sei o que é menos desagradável, a visão de meu corpo se deteriorando lentamente, devorado por meus bichos de dentro ... ou dele sendo incinerado, resfriado, peneirado, encaixotado e catalogado.

A ideia primeira é a mais repugnante, no entanto, nessa hora - não haverá consciência  e nenhum julgamento, sobre o modo mais agradável de ser descartado.

Na canção de ninar que minha avó cantava: "a uma hora eu nasci ... às três eu já namorava ... às seis chamou o doutor ... às nove o acompanhamento ... e a meia noite no céu" - nessa hora exata, a que se refere a canção, já  não serei mais os meus despojos,  que inúteis, devem ser restituídos ao todo, do qual me servi para retirar e forjar a massa, onde meu espírito insuflou a vida.

Nessa hora fatídica, se consciência eu tivesse, sem nenhuma dor ou sensação é claro, eu certamente, lamentaria o amor não contido em mim.  O mesmo em que estive contida, mas fui incapaz de reter como meu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário