sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

1131 | EM GRAFIA E SIGNIFICADO | 07/02/20





Minha eloquência é língua morta, vive por aí, desfilando seu fantasma, esperando ser vista e ouvida, quando na verdade, poucos a veem ou escutam.  No entanto há os que escutam e não entendem, os que veem e não a reconhecem.  Poucos, muito poucos mesmo, conseguem vê-la e reconhecê-la como sendo algo útil ... muito, muito menos, pouquíssimos, são os que se arriscam a entender do que ela fala - só os estudiosos e interessados no comportamento humano; como só os interessados nas línguas mortas, podem decifrá-las, em grafia e significado.

Meu discurso representa a grafia do que sinto e a forma como falo, representa o seu significado.

Por isso, eu digo: ela é língua morta.  Na maioria das vezes, ela só é útil às minhas ideias, porque eu preciso fazer um relatório coerente pra mim mesmo.  É necessário que eu ache o fio da meada, pra só assim, poder voltar a enrolá-lo como se deve. 

Eu sei que muita coisa se perde, na minha narrativa intensa, é preciso estar por dentro dos motivos e intenções, bem como, pra entender uma certa fúria, que destrambelha as minhas palavras.  São sentimentos, que desenvolvem pensamentos, são pensamentos que se exteriorizam em palavras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário