sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

365 | PERDER-SE | 07/02/17






Ele parou na caminhada.  Preferiu deixar como estava.  E de estar parado, seus pés afundaram no chão. Num corpo grande, jaziam uma força e o temor de menino, o que fez com que suas pernas ficassem fracas e os braços se revelassem curtos. 

Ela prosseguiu,  porque o que a animava - não era a força física - que lhe faltava - mas sim a determinação de chegar a um ponto, ao qual havia estabelecido chegar. 

Ela era maior do que ele, mas do lado de dentro - e era o que contava.  A sua visão mental era bem melhor do que a física.

A superfície era funda, e ele embora soubesse nadar muito bem, não se aventurou a fazer o ‘mergulho’.  Ele não tinha medo de afogamento, o seu medo era de se perder. 

Ela, sem dúvida também temia estar perdida, mas no fundo sabia e intuía, que iria se ‘encontrar’ um dia - porque toda busca, tem recompensa - e sempre se chega em algum lugar melhor.  E como já dizia a Clarice - "perder-se também é caminho".


*


"Perder-se também é caminho" (Clarice Lispector)


"Porque às vezes quando me perco, me encontro. E quando não me encontro naquele caminho, e tenho a coragem de perceber meu equívoco... Esforço-me pra olhar mais atentamente e enxergar que tudo que vivi até aquele instante, será em algum momento de grande valia. Hoje, olhando à minha volta, entendi o quanto é proveitoso descobrir que mesmo, por vezes, me perdendo em meus sonhos, sou afortunada, pois minhas ilusões emanaram de um desejo incontrolável de acertar.

Que cada sonho que possuí, brindou-me com o brilho nos olhos dos que se arriscam.


Porque há aqueles que tentam muito, e dessa forma, erram muito. Como há aqueles que não tentam nunca, e se vangloriam de nunca terem errado.

Eu escolhi não optar pelos falsos acertos. Escolhi não me espelhar naquelas pessoas que preferem perder-se nos sonhos alheios... Por não terem a ousadia de sonhar, de se entregar... de se perder, pra se achar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário