segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

891 | INERENTE E INSTINTIVA | 03/02/19





Em vez de simplesmente repetir: 'estou tentando' ... eu prefiro me expressar assim: que 'estou me esforçando', 'buscando', empregando meios para conseguir.  

A cada experiência vivida, a cada período de tempo, que me proporciona um lento, mas gradual desapego - eu me torno um ser mais reflexivo, do que algo, que só sabe refletir as condições de fora.  Acredito que me faço menos exigente em relação  ao ambiente exterior e mais exigente com meu olhar interno.  Posso lhes garantir, que isso dói, porque nesse processo, é forçoso que eu reconheça e jogue fora, o que eu valorizei e agora passou a ser imprestável.  Condições bem adversas, costumam provocar as maiores transformações.

Junto com outras plantinhas plantadas próximas a mim, algumas a mais tempo, outras mais novinhas do que eu, estamos todos tentando florir, mesmo que digam o contrário, mesmo que batam o pé esbravejando que não.

Uma vez nascidos, inaugurados ou pura e simples, germinados na terra, o óbvio é que cresçamos em direção à luz.  O único movimento possível é galgar altura para o florescimento.

Ainda que o medo da luz seja grande, ou que ela em si, nos ofusque a visão acanhada que temos, é inevitável que subamos rumo aos céus. A sombra é boa durante algum tempo, mas no fundo, no fundo, o que tememos mesmo, é permanecermos nela, por muito tempo, na nossa sombra, rentes ao chão.

Curiosos como somos, como criaturas racionais ... o que existe aqui em baixo, já conhecemos; mas o que está um pouco mais acima das nossas cabeças, nos intriga e nos instiga: a que nos levantemos um pouco mais, sempre,  para apreciarmos o que habita, para além de nossas mãos ...  ao que por ora, nos é um tanto inatingível às nossas mentes.  

Lembrando, que a mente nunca é uma oficina vazia, ela sempre estará repleta de engenhocas ou coisas úteis, necessárias à evolução e à expansão da consciência de cada um.  É nesse laboratório, que tem origem a transformação do ser.  

Quando todas as plantinhas ao nosso lado, crescem; ficaremos sem claridade, se não empreendermos um esforço hercúleo, de crescermos também.  É dessa forma, que umas estimulam o crescimento das outras ... umas obrigam, que as demais cresçam, por mais preguiçosas que estas sejam - se quiserem sobreviver e  subsistir.  

A fotossíntese é inerente e instintiva ... a transmutação da matéria e da essência, também o é.  Aqui fui plantada, este solo é que me nutre -  aqui mesmo vou florir! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário