quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

374 
‘AUTO-PSICOGRAFIA’
12/02/17





As palavras me desceram às mãos, porém este não é um caso de paranormalidade.  
                                                                              
Elas nasceram na cabeça e encontraram a primeira porta – a boca – fechada, pelo lado de fora, com uma tranca.  No início, não era assim.  A boca falava, cantava, rezava ...  Agora só reza!

Passaram pelas janelas da alma – os olhos – tentaram quebrar o vidro, mas não tiveram força pra tanto.  Elas apenas fizeram sinais de luzes com velas - à noite; e usaram espelhos pra refletir o sol, acenaram com panos – de dia ... mas ninguém percebeu que estavam ali, cativas.

Espero que as minhas palavras, depois de serem escritas no papel, tenham mais peso e força, se  tornem mais concretas – eu as entrego à posteridade, à assertividade e à imortalidade.  Nãos serão mais – só minhas.  Espero que um dia, venham a ser de domínio público.

Quando de mim, só restarem as palavras escritas - alguém, que porventura as venha ler, talvez as compreenda.  O que quis dizer e por quê.  Quem sabe esse alguém, tenha tentado falar e lhe taparam a boca por fora.

As palavras, elas tinham que sair de uma forma ou outra.  Se permanecessem na cabeça – me enlouqueceriam.  Ficariam secas, se - se esquecessem grudadas ao vidro, esperando serem vistas.  Se ficassem retidas, por mais tempo à porta fechada – certamente - me estrangulariam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário