terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

61 

UM OLHAR SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO
IDEIAS E SEMENTES
11/02/19





'É conversando que a gente se entende' - acredito nisso - e também, que se entende a si próprio. Quando falamos de nós à outra pessoa, escutamos o que é dito, dizemos coisas que não teríamos botado reparo a respeito de nós, se não tivéssemos nos expressado através das palavras.  É muito comum isso acontecer, encontrarmos a resposta à nossa pergunta, dentro de nós mesmos, pois sai pela nossa boca, um fio contínuo das nossas ideias ordenadas.


'... conversando que a gente se entende' é uma crença que trago muito forte.  Tenho absoluta certeza, de que quando exponho a opinião formada que tenho sobre determinado assunto, que mesmo que o outro não a considere - por não querer ouvir ou mesmo por não conseguir fazê-lo - minha função, como ser humano é falar.

Faz parte dessa crença, e nesse sentido, acredito que seja algo positivo, que minha ideia, quando realmente eu esteja convencida de sua importância e pertinência,  embora não seja considerada, sequer ouvida, de qualquer jeito -  estarei lançando uma semente.  

Minha alma transpira através de meu pensamento, que por sua vez, se expressa em palavras - a voz que tenho.  Não posso e nem devo calar, sob pena de se fazer negar uma preciosa semente, a meu solo ou a outro qualquer.


Cristais e Aromas

Nenhum comentário:

Postar um comentário