sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

392 "A DOIS PASSOS" 01/03/17

392
"A DOIS PASSOS"
01/03/17




Tenho um desejo incontrolável de rodar o guarda-chuva apoiado em meus ombros.  Quando criança, não podia fazer isso - me diziam que não prestava, dava azar - nunca entendi por quê.  E até hoje, não entendo, não faz o menor sentido, deixar de rodar o guarda-chuva, por conta de algum mal que pudesse acontecer – a mim, ou a alguém da minha família.  Talvez fosse, o perigo de furar o olho de alguém com suas ponteiras, ou machucar a minha pele, caso tivesse alguma rebarba de metal.  Hoje, eu rodo quantas vezes eu quiser, e sempre me lembro daquela vontade reprimida – por nada. 

Um dançarino de frevo rodaria – é o que ele faria antes de uma apresentação.  Embora eu nunca tenha dançado frevo, tenho ao menos a vontade do bailarino, de rodar o guarda-chuva sobre meus ombros.

Frevo, uma das danças mais difíceis.  Imagino que deva ser – 'dançar' - e ainda dançar com as pernas flexionadas?   Seria um derivado de uma tortura russa?  Ao que se sei – existe tortura chinesa, mas russa? ... Certamente, há muitas torturas, de todas as nacionalidades, de todos os tipos.

O mais próximo disso que conheço é de ‘pular miudinho’ ou de ‘cortar um dobrado’ – isso, eu faço, e muito!  Talvez dance o frevo sem o saber!  Um derivado do derivado de uma tortura russa!?

Sabe aquela situação em que eu mesma me coloquei?  Se me perguntassem antes, se eu queria dançar essa dança – eu responderia com um sonoro 'não'!  Mas cá estou, dançando a música que vem de fora, a passos forçados, apesar de cansada, parecendo uma marionete e encenando um 'sim'.

Danço sim – um derivado do derivado de uma tortura russa – faço isso sem guarda-chuva, sem colorido e sem vontade ou disposição.

Sempre a ‘dois passos do paraíso’ - sem conseguir adentrá-lo!  Esse seria meu refrão!

Caso eu prefira uma música das minhas – só mesmo com fones de ouvido.  Sem eles, o ritmo é outro - sem me perguntarem se gosto, se quero - a marionete se põe a dançar, sem me aperceber disso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário