quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

113 

PROSEIO
13/02/16





Botei o meu bloco na rua,
à moda dos antigos carnavais!
Passaram os pierrôs e suas colombinas esquecidos...
Vieram as irreverências dos malandros
e as dengosas melindrosas!
Eu me fantasiei de 'mim' e
você estava ali, bem ao meu lado,
com sua linda fantasia de bailarina,
trazia confetes grudados no seu corpo suado e
serpentinas enroscadas nos pés!
Num instante ... você sumiu na multidão!
Foi breve ... e muito!
Perdi o seu sorriso!
Entre piratas marinheirosciganasíndios e palhaços ... (sequer vi um arlequim!) ... rodeado de brilhosmascarados e cetins - eu fiquei!
Saudamos  às alegorias permitidas,
sob à luz dos lampiões!
Perdido entre estandartes,
sons metálicos e de percussão ...
eu cantei as velhas marchinhas imortais!
Desfilei a minha 'bandeira'  pela avenida enfeitada,
até o raiar do dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário