segunda-feira, 24 de agosto de 2015




A Sabedoria da Rendição
Se você considerar insatisfatória a sua situação de vida, ou até mesmo intolerável, é apenas ao render-se que pode quebrar o padrão inconsciente de resistência que perpetua essa situação.
A rendição é perfeitamente compatível com a tomada de iniciativa ou com o alcançar de objetivos. No entanto, no estado de rendição, uma energia completamente diferente, de uma qualidade diferente, flui para aquilo que você está a fazer. A rendição volta a ligá-lo com a origem da energia do Ser e, se a sua ação estiver inculcada no Ser, torna-se uma celebração alegre de energia vital que o leva mais profundamente para o Agora.
Através da não resistência, a qualidade da sua consciência e, desse modo, a qualidade do que quer que você esteja a fazer ou a criar é realçada de forma imensurável. Os resultados cuidarão então de si mesmos e refletirão essa qualidade. Poderíamos chamar a isto «ação de rendição».
No estado de rendição, você vê com muita clareza o que é preciso fazer e age, fazendo e concentrando-se numa coisa de cada vez.
Aprenda com a natureza: veja como tudo é conseguido e como o milagre da vida se desenrola sem descontentamento ou infelicidade.
Foi por isso que Jesus disse: «Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam.»
Eckhart Tolle (A Prática do Poder do Agora, pág. 114)



O Corpo Interior
Não ofereça toda a sua atenção à mente e ao mundo exterior. Concentre-se naquilo que está a fazer, mas, sempre que possível, sinta o corpo interior ao mesmo tempo. Permaneça enraizado no seu interior. Depois observe como isso altera o seu estado de consciência e a qualidade daquilo que você está a fazer.
Sempre que estiver à espera, seja onde for, use esse tempo para sentir o seu corpo interior. Deste modo, os engarrafamentos de trânsito e filas de espera tornam-se muito mais agradáveis. Em vez de você se projetar mentalmente para fora do Agora, entre mais profundamente no corpo.
A arte da tomada de consciência do corpo interior virá a ser para si uma nova maneira de viver, num estado de permanente ligação com o Ser, e dará à sua vida uma profundidade nunca antes sentida.
Será fácil para si estar presente como observador da sua mente quando estiver profundamente enraizado no interior do seu corpo. Aconteça o que acontecer no exterior, nada o poderá voltar a abalar.
Eckhart Tolle (O Poder do Agora, pág. 130)

Nenhum comentário:

Postar um comentário