quarta-feira, 2 de março de 2022

1461

NOS SOBES E DESCES DO BARCO




- Uma ideia muito nítida invadiu minha mente, no meio da noite, sob a forma de imagem tão clara e definida, corpórea e quase tangível - que me custou um bom tempo, decifrar tal visão, para poder descreve-la. 


Já nem sei se o barco desliza sobre a água ou se plana bem acima da linha da superfície dela.  Os 'sobes e desces' perceptíveis iludem minha visão imperfeita.  Suas velas não são de pano, mas de penas ocas e coloridas, por onde o vento entra e sai.  Elas não se molham, nem mesmo no contato com a água, do reflexo distorcido.

Os meus olhos tentam trazê-lo de volta à superfície, a minha imaginação o deixa voar.  Sob meu comando, o barco flutua num céu calmo de nuvens macias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário