414
PROTAGONIZE
Nossa existência é um espetáculo de vários atos. Mal adentramos o recinto, recebemos um roteiro rudimentar e bem limitado, com o qual vamos nos virando, enquanto trocamos de indumentária e nos preparamos pra subir repetidas vezes ao palco - quase que mecanicamente. Com pouquíssimas falas, no começo, ainda sem sentido pra nós, vamos aprendendo a copiar e guardar pra um uso futuro, aquelas que fazem sucesso na boca dos outros atores, que já têm um pouco mais de experiência. Vamos adaptando nosso roteiro inicial, de acordo com as necessidades encontradas, improvisando.
Vamos seguindo assim, na nossa vida, sem trilha sonora, sem holofotes e à medida que percebemos em nós maior capacidade de atuar, constatamos na mesma medida, um afastamento da nossa autenticidade como personagens.
Com o passar do tempo, e das vezes em que atuamos, começamos a vislumbrar a verdade – que deixamos de lado o roteiro original, infiéis ao que era especial e único, feito de acordo com as nossas medidas - e capaz de nos fazer crescer dentro do papel que nos foi destinado.
Acordamos pra realidade, de que jogamos fora a nossa chance de obter a tão esperada glória, que só é conquistada quando obedecemos as estruturas de construção do protagonista ao qual representamos.
24/03/17
arte | asili
Nenhum comentário:
Postar um comentário