terça-feira, 23 de novembro de 2021

1427

AS COISAS E O MEU TEMPO






Que eu não venha negar, tudo aquilo que fugir ao meu entendimento.  Que eu saiba conceber a existência de coisas, que não caberão dentro da minha acanhada compreensão.  Que será preciso, reservar um espaço em mim, para tudo o que ainda não assimilo - um território neutro, sem julgamento e condenação - aguardando um posterior esclarecimento ou aprendizado, para poder ser reconhecido e codificado, pela minha tão gritante razão.  Creio que esse 'espaço neutro', seja a minha tentativa débil de entender com o coração, as coisas que o meu cabeção é incapaz de processar.  Pois uma coisa eu sei: saber é bem diferente de sentir, e eu constumo levar 'pra casa' - isto é, para pensar, uma ideia que eu por ventura, não consiga interpretar dentro do meu atual contexto de vida.

Embora sendo eu, um tolo, ainda assim, possa ter a sabedoria, de aguardar o desenvolvimento da minha 'capacidade de captação', para formar uma opinião pessoal a respeito das 'coisas'.  Rechaçar ideias, só porque não se encaixam dentro do meu conteúdo, é sinal de medo e covardia.  Medo, até admito que tenho, mas covarde não quero ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário