http://www.somosarts.com/2012/12/veja-o-significado-psicologico-do.html
Veja o significado psicológico do alcoolismo
O alcoolismo não é tão difícil de curar. O difícil é fazer com que as pessoas entendam do que o alcoólatra precisa. Não se sabe quem é mais teimoso: quem bebe ou quem implora ao alcoólatra que pare de beber. A falta de “amadurecimento” em algumas áreas do cérebro de um adulto faz com que ele encare a vida de forma distorcida. As dificuldades, que para alguns são simples de resolver, para essas pessoas tornam-se complicadas, principalmente se elas tiveram uma educação que lhes exigia comportamento exemplar e pela qual era impossível expressar sua própria vontade. Muitos pais, e até mesmo familiares, ensinam aos meninos que ”homem não chora”, ignorando que estão criando bloqueios na mente dessas crianças...
...O que vicia não é a bebida, mas o apego a ela que representa uma forma de fuga inconsciente. Defenda-o das pessoas maldosas ou mal informadas que o atacam. Ele precisa do seu apoio e de seu carinho e nunca de acusações, pois se ele bebe é porque seu subconsciente está repleto de repressões e culpas criadas desde a infância. Mostre-lhe o quanto ele é importante para você, servindo-o e compreendendo-o. O amor verdadeiro penetra pelos poros e cura! com o tempo esse indivíduo passará a sentir uma desagradável e incômoda sensação quando estiver bebendo e, às vezes, até esquecerá de tomar “aqueles” goles.
Todos perceberão sua mudança de comportamento e o seu despertar para a verdadeira alegria de viver.
O amor e as palavras de elogio que receber alterarão seu ”programa” mental negativo, tornando-se uma pessoa segura, livre e consciente da vontade de vencer. Os que convivem com pessoas alcoólatras devem, antes de mais nada, curar-se de seus medos, orgulho ferido e até da sua posição de vítima porque senão o viciado continuará bebendo enquanto ouvir cobranças e lamúrias. Salve essa pessoa para que ela possa descobrir toda a capacidade que existe nela mesma. Na Bíblia está escrito: ”A Verdade vos libertará”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário