sexta-feira, 26 de abril de 2019

955




LEMBRANÇA E SAUDADE

Ao rever velhas fotos, não posso furtar-me aos sentimentos que elas desenterram.  Não as chamaria de antigas, pois são de algumas décadas, apenas.  São os momentos para sempre imortalizados, vividos - ao vivo e em cores, bem nítidas.  Hoje, são apenas imagens gastas, de algumas lembranças, às vezes, esquecidas nas gavetas de pouco uso da nossa memória.  Nelas podemos comprovar, que os vivemos de verdade e que não são um produto sintético de nossa imaginação.  A vida não tira fotos, ela só se preocupa em viver ... e nesse afã, ela pode ser traída, pela 'vaga lembrança', adquirida por nós, depois de alguns anos.

Nos vemos mais magros, ou mais gordos, com cortes de cabelo diferentes, roupas estranhas para os dias de hoje, mas sem dúvida reconhecemos nosso rosto, com mais alegria ou mais tristeza, com mais sonhos ou menos iludidos!

Não têm a mesma cor, o mesmo brilho, definição, mas as emoções - elas guardam com muita exatidão.  Guardam também a presença das pessoas, que não estão mais ao nosso lado, nem nesse plano, matam um pouco da nossa saudade ou  a engrossam ainda mais.  26/04/19


Nenhum comentário:

Postar um comentário