quarta-feira, 7 de agosto de 2019

1038



AO MEU TEMPO, MODO E PESSOA 
07/08/19

Meu sonho de consumo é morar no meu humor próprio.  Não ter que correr o risco de ser acordada e desalojada, sem mais avisos, no meio da noite, quando o espaço se tornar pequeno, quando o ambiente ficar insalubre ou se a casa queimar em chamas.  Ainda insone e sem saber do que se passa, a sair com meus poucos pertences na mão, desnorteada, não quero mais.

Quero dividir meu teto com o meu amor próprio, rachar despesas com ele, também com ele dividir a mesa, a cama, a vida.  A tal da 'boa cerca, fazendo os bons vizinhos'.

Conjugar minhas próprias tempestades e calmarias ... tudo ao meu tempo, modo e pessoa, com seus devidos complementos, ou mesmo nenhum; sem precisar transgredir regras - as minhas em primeira instância.  Estou farta de sofrer dentro das intempéries alheias.

Estou me esforçando, guardando recursos pra isso, apressada em conquistar esse direito.  Já tenho o local perfeito pra isso, está mobiliado, tenho quase todos os apetrechos necessários ... e os que ainda me faltam, posso muito bem improvisar.


ditado - "boas cercas fazem bons vizinhos"
conjugar o verbo viver - em tempo, modo, pessoa e transitividade 

Um comentário: