segunda-feira, 24 de junho de 2019

65 __ UM OLHAR SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO 
ESFORÇO E SUMO
24/06/19





Estou a fazer uma limonada.  Estamos!

Os micro-organismos que vivem em nosso corpo, são em maior número do que as nossas células, certo?  Os benéficos e os nocivos estão juntos.  Então o  segredo é - mantermos nosso sistema imunológico mais forte do que eles - os nocivos, correto?  Os soldadinhos que nos defendem mais robustos e mais astutos, dos que os que nos atacam!

Isso vale também para o limão mais azedo ou o mais seco.  É preciso que seja colocado mais açúcar ou mais água.  E se o limão for o mais seco e o mais azedo também?  Vai ser necessário muita água e muito mais açúcar, para se fazer uma boa limonada.  De qualquer forma, fazer a limonada é o mais importante, tanto faz, qual a quantidade de água ou açúcar que usarmos - o resultado é o que interessa.  Nossa teimosia ou determinação deve ser maior do que a secura e o azedume da fruta espremida.

Válido também é, o mesmo raciocínio e postura, que devemos ter, para com as dificuldades da vida.  Às vezes, as vicissitudes são mais difíceis do que o pior limão a se extrair o sumo.

Certos limões são dóceis de serem transformados, e uma boa limonada não é difícil ser feita, é agradável aos sentidos.  Outros, nem tanto, apesar de nosso esforço e determinação, o suco que desce pela garganta, desce rasgando e causando arrepios - nessa hora podemos ser vistos, fazendo caretas ou derramando alguma lágrima.

A vida é assim, muitos 'boletos' e 'limonadas' difíceis de serem engolidas!  Ao final, nos tornamos menos apegados e mais experientes em fazer 'limonadas', não é?



arte | cécile veilhan

Nenhum comentário:

Postar um comentário