1009 __ VALE QUANTO PESA __ 06/07/19
Todos nós estamos na estrada. Os caminhos são muitos e de todos os tipos. Não há um que seja igual ao outro, o que não nos impede de trilharmos lado a lado, com outras pessoas, por certos trechos. Às vezes, os vários caminhos têm seguimentos comuns entre eles, se cruzam ou se tangenciam, uns aos outros.
Carregamos nossas bagagens - um peso além do próprio corpo - que nos faz cansar e tropeçar em pontos específicos, nas pedras, nos acidentes de percurso; mas também é nelas que encontramos remédios - para suportarmos as diversas dores e recursos - para superarmos os desafios inevitáveis, com os quais nos deparamos pela trajetória. Cada qual sabe o quanto sua bagagem 'pesa' e quanto sua dor dói.
Embora, possamos não admitir que as temos e que as carregamos com tanto apego - elas seguem atreladas ao nosso corpo, como cargas que se somam ao nosso peso. Dentro delas está a preciosa matéria prima e bruta, que dará origem à resistência, em permanecer seguindo; bem como, elas possuem um papel importante, na transformação das nossas ideias e ações.
Outros, nem ao menos, admitem, que haja algum caminho, mas não importa; estacionados ou em movimento, todos estamos em algum momento da jornada. Parar em algum ponto, também é aprendizado, porque cada um tem o 'seu tempo', de tomar iniciativa em seguir pela estrada pavimentada, ou por um novo atalho, ainda com traçado pontilhado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário