sexta-feira, 22 de novembro de 2019



830 | FOTOS, FILMES, OBJETO E CENA | 23/11/18

Na convivência, enfrentamos situações, em que não passamos por elas sozinhos, mas pra cada um dos envolvidos, cada situação deixa uma impressão particular.

A situação pode ser a mesma, mas a experiência é individual, cada um a sente e a entende de maneira diferente. Como se cada um salvasse em sua memória uma foto diferente do mesmo momento, ou gravasse um vídeo totalmente pessoal, exclusivo, que talvez não tenha nada a ver, com os dos demais envolvidos no fato.  Pra uma mesma situação, temos fotos e filmes diferentes, a serem revistos e ressentidos de maneiras diferentes.


Cada um sente, vê, revê e ressente de acordo com o seu olhar, que por sua vez, só enxerga tanto quanto o seu entendimento lhe permite compreender, de acordo com o conteúdo pessoal que traz consigo.


Portanto, situações podem ser comuns a todos, a quantos dela participarem, mas os resultados, que podem ser discordantes entre si, obedecem o enfoque que cada indivíduo dá ao acontecimento.  


O mesmo se dá, com dois fotógrafos fotografando o mesmo objeto, de ângulos diversos, ou dois cineastas com ideias distintas, capturando a mesma cena.  Poderíamos até afirmar, que não se trata do mesmo objeto e nem da mesma cena.



foto | ashely carlon

Nenhum comentário:

Postar um comentário