terça-feira, 14 de fevereiro de 2017




'UM OLHAR SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO'
25 - MENINOS E HOMENS





A sociedade vê com olhos de normalidade, o homem que desprecia e desconsidera a mulher com a qual conviveu durante um tempo, e hoje apresenta uma aparência física diferente daquela de antigamente, tenha ela lhe dado filhos ou não. Aceita-se até a cobiça deste pra com as mulheres mais novas, bem como as suas tentativas e êxitos de ‘variar o cardápio’ -  porque enfim - comer todo dia ‘arroz e feijão’! ...  

Não se esqueçam, as mulheres também comem esse mesmo ‘arroz e feijão’.

A vocês homens – fato semelhante ocorre com as mulheres, que além de fazerem e comerem esse ‘arroz e feijão’ de sempre, ainda tem como tempero de mesa, suas grosserias, seus egoísmos, suas imaturidades e suas ingratidões.  Os seus descontentamentos em relação a  vocês, não ficam só na parte física, eles se estendem à forma de serem tratadas.

É certo que o tempo não passa só pras mulheres, mas são elas que sofrem a ação desse carrasco,  com mais crueldade.  São elas que passam pelo carnaval de hormônios durante toda a vida fértil, e ainda sofrem com as suas ausências, na menopausa.  Chegam a sentir saudades das cólicas e desconforto antigos (que um homem nunca conhecerá) pois apesar do desconforto, da dor, do incômodo – o corpo funcionava em harmonia.  E nem se fala de todo encargo emocional, que fica por conta da mulher, num relacionamento a dois, com os filhos, salvo algumas raríssimas exceções.

A maioria dos homens não sabe lidar com a mulher que entra nessa fase crítica da vida.  Mas eu acrescento, que o homem, não sabe lidar com a mulher, de maneira geral.  Se antes dessa fase, as coisas fluíam melhor, é porque pra mulher também era quase que automático.  Hoje tudo ficou diferente pra ela, o corpo,  a mente, o grau de exigência, suas necessidades – só o seu parceiro não mudou – ele continua querendo a mesma automaticidade de antes.  Acorda cara, sua mulher mudou, a vida muda, aliás - as mais novas também um dia vão mudar, todas terão a sua hora.

Nessa fase da vida da mulher, é como se ela se despojasse de uma fantasia genérica e tivesse que vestir uma roupa feita exclusivamente pra ela.  Não dá mais pra se enganar, quem quiser continuar enganado, fique à vontade – mas saiba que os tempos mudaram e todos devem mudar também. 


Mulheres gostam de homens ... de garotos e suas infantilidades... só aceitamos aos nossos filhos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário