Viver com uma pessoa vazia também conta como solidão
...1. Falta de reciprocidade emocional
Não vamos discutir aqui a existência da alma, que é a primeira coisa em que pensamos quando falamos desse vazio emocional.
Entendemos esse vazio como a “falta” de uma série de emoções básicas.
– Eles são incapazes de se projetar sobre os outros para compreender, ter empatia e entender as perspectivas pessoais dos que estão ao seu redor.
– Seu comportamento se baseia em um conjunto de regras inconscientes, nas quais a prioridade são eles mesmos. O essencial é suprir suas próprias necessidades.
– Dizemos que são regras inconscientes porque agem automaticamente, sem avaliar os resultados. Nesse tipo de personalidade não existe espaço para os erros. Errar é uma fraqueza que não podem aceitar.
– As pessoas vazias não ouvem e não desabafam com os outros. Se o fazem em algum momento, é para o seu próprio benefício.
2. A necessidade de apegar-se a alguém mais forte emocionalmente
As pessoas vazias são caracterizadas por algo muito básico: a ausência de felicidade.
Em seu mundo, buscam manipular as pessoas para preencher o seu vazio interior e suprir suas carências com as emoções alheias.
Nunca haverá em suas vidas generosidade, altruísmo ou alegria de viver, porque são desequilibradas. Elas oscilam entre os extremos: tudo ou nada, um amor imenso ou indiferença absoluta.
Essas pessoas têm uma personalidade incompleta e estabelecem relações imaturas. Não tente ser a pessoa que vai preencher esse vazio e carência; o preço pode ser alto demais...
http://amenteemaravilhosa.com/viver-pessoa-vazia-tambem-conta-solidao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário