Carta do meu canto mais desconhecido
Existe 10% de mim que você nunca conhecerá. Você pode se esforçar o quanto quiser, mas nunca conseguirá decifrá-lo. De fato, há 5% de mim, pelo menos, que nunca conhecerei e olha que, sem querer parecer pretensioso, tenho mais anos comigo do que você.
O fato de você não conhecer essa parte não significa que ela seja ruim ou perversa, ou que careça de sentimentos ou empatia. Ela, simplesmente, nunca parecerálógica ou racional, você nunca vai poder predizê-la.
Perdoe-me se às vezes rio quando você tenta me decifrar, mas tenho a sensação de que você é essa criança pequena que procura alcançar um pacote que está embrulhado na prateleira mais alta… Ou que tenta de todos os jeitos possíveis encaixar uma peça de quebra-cabeça e testa todas, quando a única que encaixa caiu embaixo da mesa.
Espere. Você crescerá e, mesmo que não seja suficientemente alto para alcançá-lo, você será suficientemente forte para poder lidar com a escada que lhe permitirá chegar. Ou talvez, você já não queira mais alcançar porque preferiu viver com a realidade que você é capaz de perceber ou que já não lhe inquieta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário