Confie mais na sua intuição do que na razão
Às vezes, parece que temos um sexto sentido quando, por exemplo, percebemos que as pessoas podem nos fazer mal. Nós tendemos a ignorar esta informação intuitiva pois ela não se baseia em parâmetros racionais, e isso afeta a probabilidade de enganos.
No entanto, a nossa voz intuitiva é muito útil e importante quando se trata de administrar a nossa vida. Na verdade, o nosso cérebro trabalha com uma grande quantidade de informação da qual não temos conhecimento.
Isto é, quando temos palpites, existe um motivo. Nossa mente trabalha sem declarar o que faz, falando conosco, mas sem dar explicações. A realidade é que o mundo não está estruturado para ser guiado pela intuição, mas seria interessante dar a ela um pouco de credibilidade.
“Enterrada nas profundezas de cada um de nós, reside uma consciência instintiva e sincera que nos dá, se deixarmos, a orientação mais segura”.
A intuição é a clareza que o coração conhece e a mente ignora
Dizem que a nossa inteligência sempre tem razão, mas que nossa intuição nunca está errada. Apesar de não ser inteiramente verdadeiro, digamos que sim, a sua consciência superestima sua capacidade de controle.
Como mencionamos no início, muitas vezes, não gostamos de alguma coisa ou de alguém, e não sabemos o motivo. Então, quase automaticamente, deletamos as informações que nosso sexto sentido nos dá e não paramos para analisá-las...
Na verdade, podemos formar a imagem de uma pessoa em um momento, em apenas 6 segundos. Isto é bastante adaptativo, pois discriminar rapidamente alguém que pode ser tóxico ou mal-intencionado é muito importante para proteger a nossa integridade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário