sexta-feira, 15 de julho de 2016


Neste momento da minha vida procuro somente aquilo que me faça SENTIR 




Para ser feliz é preciso se afastar de certas coisas ...

Sentir, a base do nosso bem estar ...

Conectar-se ao próprio cérebro emocional

No cérebro está tempestade e a tranqüilidade das nossas vivências. Ele processa tudo e nos carrega e recarrega. A intensidade dos conflitos e o que nos permitirmos assume o seu impacto através da amígdala, a nossa sentinela emocional.

Com a sua forma amendoada e situada acima do talo encefálico é, juntamente com o hipocampo, o lugar no qual reside cada situação emocional que vivemos. Assim, a amígdala age como um armazém de lembranças e impressões que explica por que às vezes damos certas respostas e não outras.

De certa forma precisamos treinar nosso cérebro para que cada acontecimento emocional não seja traumático e possa se desenvolver com facilidade. Assim a amígdala, encarregada de “memorizar” o clima emocional, facilitará a administração e a coordenação das diferentes emoções.


Por isso é necessário alfabetizar o cérebro e não deixar que este se desligue de nada do que possamos sentir. Porque em certos momentos da vida, percebemos que talvez passamos o tempo todo colocando barreiras em nossa realidade e menosprezando o que cada emoção tem a nos dizer…

Nenhum comentário:

Postar um comentário