segunda-feira, 4 de julho de 2016


217___________________________________________________________________









“pompeu Pompílio Pomposo”




O Senhor referência pra tudo: pensamento ideal,  postura ideal, comportamento ideal ... até para os sentimentos!  = foi isso que aprendi e é isso que vale!  Cristalizou-se dentro  dessa torre de três metros de puro concreto, e que para atingir  o  seu  topo, necessita constantemente dar pulos acima, em cima das pessoas - para compensar sua pequena estatura. Tem como lema “por quê simplificar se posso complicar?”... pensamento intrínseco = se eu simplificar, o outro pode ficar melhor do que eu ... e aí? ... vou mantê-lo ali, abaixo de mim , inseguro!  É um pensamento pequeno, mas é assim que ele pensa! Aplica esse lema em todos os relacionamentos que deseja manter sob seu controle.

Pobre criatura ... a bela coroa com a qual se coroou ... pesa-lhe demais, e nem se apercebe disso!

É de caso pensado que o faz.  Sabe que faz, mas não sabe que essa,  é uma tentativa desesperada de permanecer no pódio,  por todo o tempo!  Pra quê pódio

É como se dificultando a vida do outro – estivesse constantemente mostrando e afirmando,  que pompeo é o melhor, é superior!  É como se dissesse ( às vezes  até diz) ... =  você não é capaz de fazer? ... é tão simples ... olha como eu faço! ...  (e faz com o pé nas costas) ... deixando a seguinte mensagem:  ... = eu sou bom nisso, você não acha? ... olha como é fácil, como você não consegue? ... tem algo errado com você!  

Tadinho, todos nós somos capazes de fazer certas coisas com o pé nas costas!   Isso nos deixa uma grande vontade  de dizermos merecidamente a ele = você tem que ser bom em alguma coisa, ao menos nessa! ... pra alguma coisa você deve prestar ... não é mesmo!

Mais uma vez ... esquece seu telhado de vidro ... afinal todos temos ... que nos deixam desprotegidos, assim como temos as paredes fortes e erguidas há muito tempo, com o suor do nosso esforço!  Conquistas árduas e que não são idênticas a todos.  Quantas vezes esse pompeo sucumbe diante de situações que pra nós é enfrentável ... quando passamos na prova final e ele, o pompeo nem consegue sentar-se à cadeira da sala de aula?  Quando é visivelmente impotente diante de fatos que pra nós nos parecem simples ... pra nós!

Dessa torre de concreto, que é o seu ego, não podemos resgatá-lo!  É um trabalho a ser executado por ele mesmo, de dentro pra fora, a medida que se sinta seguro pra isso – poder dispor de sua armadura!  Ou até que a vida lhe traga um terremoto e destrua seu forte!









Nota: 

A palavra pompeo foi escrita em letra minúscula, propositadamente.
O termo 'enfrentável' não existe no dicionário.
Os pensamentos estão representados por letras vermelhas e sinalizados com o sinal =.  



Texto inspirado neste personagem 
(fictício na tv mas real na vida real)

Dr. Abobrinha, também conhecido como Dr. Pompeu Pompilho Pomposo em carne e osso, ou também Dr. Berinjela, é um construtor de prédios de cem andares. Ele quer porque quer construir um no lugar do Castelo-Rá-Tim-Bum, só não se sabe o porquê ...





Um comentário:

  1. As velhas crenças talvez não nos sirvam mais ... foram úteis por algum período e nos impulsionaram para frente ... mas hoje necessitam ser analisadas porque podem estar atrasando nosso crescimento.

    ResponderExcluir