VEJA o significado na linguagem do Corpo: Ansiedade, Compulsão, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), Tic Nervoso, Sonambulismo, Ronco
Ansiedade:
Ninguém nasce ansioso, pois ansiedade é um estado emocional de defesa contra o tempo das coisas e cobranças da vida. Ansiedade é o medo de algo dar errado, de perder pessoas ou situações estáveis. Quando os pensamentos se tornam negativos e o coração aflito, a ansiedade invade a pessoa com tremores, agitações estranhas, alegria exacerbada, nervosismos e explosões sem motivos proporcionais. Esse estado mental é gerado por substâncias químicas drenadas do cérebro para todas as células do corpo, iniciando-se nos rins. Os rins são o nosso relógio biológico, os órgãos responsáveis pelo nosso instinto de sobrevivência. As glândulas suprarrenais produzem a adrenalina, hormônio que nos acorda de manhã, sem um relógio despertador. Também é esse hormônio que aciona nossos músculos para o ataque e a defesa, quando percebemos uma ameaça. Com isso, nosso organismo se prepara instintivamente para o ataque, pela energia do medo, e esse medo é transmitido eletricamente para os rins, daí as glândulas fabricarão a química para nos tornar espertos e atentos.
O que fazer?
Ser calmo não significa ser parado ou acomodado. Podemos estar no meio de uma discussão e estarmos calmos, praticando um esporte, dançando, cantando, trabalhando e mantermos o coração pacífico e sereno.
O ansioso precisa reaprender os significados das palavras, para compreender que calma não significa pessoa sem expressão. Calma significa estar fora da ânsia e participando da vida dentro do tempo dos acontecimentos.
Compulsão (alimentar, por compras, por
dinheiro, por drogas ou vícios...)
O que fazer?
TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo)
Significa que ela não esta em conexão com sua paz interior.
O que fazer?
____________________________________________________________
Drauzio – Qual a diferença exata entre obsessão e compulsão nesses casos?Fernando Ramos Asbahr – A obsessão é mais um pensamento que invade a mente, e a compulsão, a necessidade incontrolável de praticar um ato para aliviar a ansiedade provocada pelo pensamento indesejado. Muitas vezes, porém, a obsessão pode não aparecer. É o caso da criança de 4 ou 5 anos que lava repetidamente as mãos. Dependendo de seu grau de desenvolvimento, se lhe perguntarmos por que faz isso, o máximo que conseguirá responder é que lava as mãos porque se sente bem e pronto! Já no adulto é muito mais comum o pensamento obsessivo estar por trás do ritual compulsivo. ”Será que peguei a passagem ou a deixei em cima da cama?” é a dúvida que o obriga a abrir a mala repetidas vezes.
____________________________________________________________
Tic Nervoso:
O que fazer?
Sonambulismo:
O que fazer?
Pare de fazer tudo! Você não precisa fazer tudo. Delegue funções, tudo tem um processo para soluções também, dê um tempo e realize o que é importante, reorganize e daí administre suas tarefas e emoções sem carregar demais. Então reveja sua atitudes o porque você esta sobrecarregando. Todos tem capacidades para realizar.
Ronco:
.
O que fazer?
Fonte: site Drauzio Varella; Programa Linguagem do Corpo na Rádio Mundial com Cristina Cairo e Livro Linguagem do corpo 3.
http://www.somosarts.com/2015/08/veja-o-significado-na-linguagem-do.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário