Autoamor: o melhor escudo de proteção energética contra o mal
Existe uma tendência humana exagerada em muitas pessoas para explicar os acontecimentos da vida como se tudo tivesse causa espiritual, principalmente quando acontece algo negativo ou um dissabor na vida. Algumas pessoas chamam de azar, outros falam em “encosto”, e há quem afirme se tratar de “coisa feita” (magia).
Essa tendência é chamada de pensamento mágico em psicologia, uma forma de associar causas e efeitos sem nenhuma relação. Uma característica inerente a um certo nível de imaturidade psíquica e emocional diante da vida, que, por efeito, dilata a tendência mística do ser humano. Essa imaturidade afasta a pessoa de sua responsabilidade nos atos da vida e também em relação aos seus sentimentos, podendo gerar atitudes fanáticas.
Embora seja inegável a influência do espiritual em nossas vidas, isso não acontece sem o componente emocional que serve de alicerce na pessoa envolvida. Transferir a terceiros ou a fenômenos todas as complicações que acontecem a você é uma atitude de fuga.
Tudo acontece somente com seu consentimento ou com alguma participação sua, mesmo que inconscientemente. A sua vida emocional é a porta que se abre para que as coisas boas ou menos boas ocorram com você.
Por exemplo, quando você se acha sem sorte ou que há algo contra você, é um indício de falta de proteção. Sabe de quem é a responsabilidade dessa falta de proteção? Claro que sabe! É sua mesma. Vou lhe mostrar como isso acontece.
A relação afetiva que você tem consigo mesmo emite uma energia muito poderosa. Quando essa relação é boa e rica de autoestima, forma-se um escudo de proteção em sua aura, que, além de ser seu escudo, é também a fonte de atração de todas as coisas boas que te cercam. Por outro lado, se você tem uma relação de desvalor e desmerecimento, carregada de desamor a si mesmo, sua aura emite uma energia que enfraquece suas defesas e puxa para você o que existir de pior ao seu redor. O amor que você tem a você estabelece uma frequência de forças que nem a oração, nem o amparo espiritual e nem as forças da natureza são capazes de agregar em seu favor. Somos deuses. Todos temos essa força ao nosso dispor, bastando aprender a manejá-la com habilidade.
Estima pessoal é o segredo das relações humanas saudáveis e de uma vida protegida da inveja, da malquerença e dos julgamentos inadequados.
Autoamor é, sem dúvida, um escudo energético de proteção sem igual. Por meio dele os chacras solar e frontal, principais pontos de entrada de energia vinda de ambientes e pessoas, são bloqueados, formando-se uma camada azul clara que impede a absorção das cargas tóxicas. Autoamor, portanto, é “corpo fechado”.
Se você acolhe sua vida, suas atitudes e seus sentimentos com bondade, carinho e paciência, se você se trata com cuidados de ternura e carinho, isso forma sua proteção e preserva seu bem-estar físico e espiritual.
Use seu patuá, faça sua oração, busque seus rituais, mas não esqueça que não existe nada tão forte quanto o seu próprio coração sintonizado com o bem a você mesmo, isto é, a força divina do amor.
Autoamor é defesa e fonte de luz para todos os seus passos na vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário