185 __ FELICIDADES __ 31/05/16
A casa ... eu a deixarei de portas abertas!
Enfeitada e iluminada desde os degraus da entrada, ante-sala, sala ... corredores e demais espaços.
Me servirei de luzes e velas! Não haverá um só comodo às escuras ou um canto sombrio, em que se possa ficar perdido, nem esquecido.
Conservarei meus braços estendidos e abertos pra estreitar no peito, os amigos – ‘como devem ser mantidos – bem guardados'. Sempre haverá lugar pra mais um!
Terá espaço pras crianças, animaizinhos, plantas e flores ... pra velhice ... até pra tristeza ... mas ela não se demorará por muito tempo!
Nenhum aniversário ficará sem ser cantado e comemorado, se não houver motivo nenhum pra celebrar – nós criaremos um!
Os cristais estarão disponíveis pra tilintar e brindar... E se um deles se quebrar ... terá sido no meio da festa ... muito melhor do que quebrar-se durante a limpeza da cristaleira!? O ambiente será limpo e agradável ... sem neuroses!
Farei quitutes, tentarei novos pratos, aperfeiçoarei os que já são sucesso! Tudo pra agradar a boca de quem me adoça a vida! Minha mesa e eu, estaremos sempre rodeadas de gente! Isso são as 'felicidades' ... detalhes pequenos ... mas constantes!
Haverá música, farfalhar de roupas de festa, perfumes, amizade e alegria. Quem não gostar de festas ... de gente ... que se incomode muito e vá morar em outro lugar – procure uma cabana no meio da mata, que fique recluso, distante de tudo.
Nem as alcovas serão escuras ... porque o amor não teme as formas imperfeitas!