Existe uma meditação para a autocura, simples mas poderosa, que você poderá praticar sempre que sentir necessidade de fortalecer o seu sistema imunitário. É particularmente eficaz se a usar assim que sentir os primeiros sintomas de doença, mas também funciona com doenças preexistentes se a praticar regularmente e com uma concentração intensa. Também cura qualquer rutura do seu campo de energia feita por alguma forma de negatividade. No entanto, não é um substituto para a prática de estar no corpo em cada momento, de outro modo, a sua eficácia será apenas temporária.
Ora vejamos: quando tiver algum tempo livre, durante alguns minutos, e especialmente antes de adormecer, à noite, e antes de se levantar, de manhã, "inunde" o seu corpo de consciência. Feche os olhos. Deite-se de costas. Escolha diferentes partes do seu corpo e concentre a sua atenção nelas, ao princípio apenas por breves momentos: mãos, pés, braços, pernas, abdómen, peito, cabeça, etc.
Sinta a energia da vida dentro dessas partes o mais intensamente possível. Concentre-se em cada uma delas durante uns quinze segundos.. Depois, deixe que a atenção percorra o seu corpo várias vezes, como se fosse uma onda, dos pés à cabeça e da cabeça aos pés, durante cerca de um minuto. Depois disso, sinta o corpo interior na sua totalidade como um único campo de energia. Concentre-se nessa sensação durante alguns minutos. Esteja intensamente presente durante esse tempo, presente em cada uma das células do seu corpo. Não se preocupe se a mente conseguir ocasionalmente atrair a sua atenção para fora do corpo e se se distrair com algum pensamento. Assim que notar que isso está a suceder, volte a concentrar a sua atenção no corpo interior.
EckhartTolle (O Poder do Agora, pág. 136)
Consciência é tudo! Só assim conseguimos ficar no momento presente!
ResponderExcluir