Educação Infantil
Vivemos um paradoxo inesperado. Trabalhamos tanto e conseguimos avanços tecnológicos incríveis para termos melhor qualidade de vida e tempo, mas temos menos tempo para nos dedicar à família. Muitos pais ocupados sofrem na pele com seus filhos adultos, jovens, adolescentes, ou crianças o não ter compartilhado da vida deles.
Entretanto, há pais que, mesmo tão ocupados nos seus negócios, seus filhos não lhes são tão distantes nem tão dependentes, como a maioria dos seus colegas e amigos são. Qual o segredo destes pais? São pais de Alta Competência. São pais dedicados também à família, não só aos seus negócios. Uma dedicação que vem de sua disposição interna e disponibilidade externa por terem colocado a educação dos filhos como prioridade.
Os pais de Alta Performance sabem da importância dos negócios, mas não são assimilados por eles: eles os assimilam para melhorar suas vidas e a dos outros. Quem vive para os negócios não é dono de si mesmo, mas sim escravo deles.
Içami Tiba
É muitas vezes entre aqueles que foram “castigados” na sua infância, que se encontram adultos que praticam os mesmos castigos recebidos em seus filhos, alunos, etc.. Fatalmente, os castigos físicos, as surras recebidas na infância, despertam, diabólica e inexoravelmente a tendência de bater também. Rudolf Steiner (1861 – 1925) chama a atenção para que se observe com muito cuidado que as “faltas” de crianças e jovens que estão tendo um desenvolvimento sadio cometem, quase nunca tem raízes num propósito consciente, e sim, na falta de reflexão (característica desses períodos) em diversos graus. Existe inúmeras teorias sobre os motivos para se castigar, porém, só se justifica se soubermos que, a partir disso, a consciência se ampliará a níveis não alcançados anteriormente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário