terça-feira, 6 de outubro de 2015



Paz


"Assim como externamente o oceano é barulhento mas internamente é absolutamente silencioso, da mesma forma precisamos dessa prática. Quanto maior for o caos ao redor, mais pacífico deveria ser nosso estágio. Para isso basta trazer a expansão para a essência em um segundo e deixar a essência tornar-se expansão no próximo segundo. Expansão é o chamado do mundo, essência é o chamado interior."
Brahma Kumaris


Perspectiva


“Procure olhar os pássaros e as formigas e entenda como a atitude de sermos um observador nos dá perspectiva. A formiga está sempre ocupada. Ocupada em achar e coletar alimento. Ela só enxerga o que está bem na sua frente. Da mesma forma, quando perdemos a perspectiva, ficamos presos nos detalhes e não conseguimos imaginar a realidade dos outros. O pássaro, por outro lado, deixa a terra e voa alto. Lá de cima ele distingue o que há no chão e nos galhos. Ao ver todo o quadro, ele tem a perspectiva da área e pode decidir para onde ir, o que fazer.”
Anthony Strano




Anjos


"Os anjos são leves porque não tem arrogância, esta é a origem de sua pureza. É a arrogância que deseja coisas. É ela que não gosta de coisas ou pessoas. É ela que é contra um e favorável a outro. É ela que não nos permite ceder às nossas próprias ideias para apoiar as ideias dos outros. Tanto a leveza como a pureza dos anjos é resultado da conquista da humildade sobre a arrogância. "
Liliani Duarte, Revista Vida Plena , Março, 2005


Autoconhecimento


“Quanto mais entendemos a nós mesmos - com as nossas fraquezas e virtudes - melhores serão nossas relações com os outros. Conhecer a si mesmo em profundidade requer tempo, esforço e a prática do silêncio. Em silêncio pode-se começar uma conversa consigo. Desta forma, podemos gradualmente descobrir nossa força e beleza interior, e reconhecer a fundação do nosso valor e dignidade como seres humanos. Quando reaprendemos a nos ver com nossas qualidades originais e valores inatos, também fica mais fácil reconhecer essas qualidades nos outros.”
Brahma Kumaris


Nenhum comentário:

Postar um comentário