quarta-feira, 21 de outubro de 2015




SOBRE O FIM DOS RELACIONAMENTOS E O AMOR



"Acabou o relacionamento e acabou o amor?  Ou ainda existe o sofrimento pelo amor perdido? Talvez ele esteja apenas enuviado por ressentimentos, mágoas, carência, apego ao outro ou mesmo pela simples confusão que existe entre o que é amor e o que é paixão. As pessoas maduras emocionalmente conseguem reconhecer essa diferença e mantêm um equilíbrio interior, não permitindo que todas as dificuldades que culminaram no fim de um relacionamento terminem com o respeito, cuidado e carinho pela outra pessoa. Ou seja, conseguem preservar o verdadeiro Amor. Lembre-se: ninguém cruza nosso caminho à toa. Existem lições muito importantes em cada encontro e é sábio aquele que sabe honrá-los. Aquele que compreende as dificuldades do outro e venera suas qualidades, que sabe preservar o espaço, a individualidade e a liberdade de cada um e mantém isso além do tempo compartilhado numa relação. Este sim está mais próximo de reconhecer o verdadeiro Amor."
Leonardo Maia 



___________________________________________________________


QUAIS SENTIDOS SIGNIFICAM O TEU ÍNTIMO?


"Se cada palavra é um universo contido em ti; 
Quais sentidos significam o teu íntimo? 
Como não se perder nas entrelinhas de tantas almas? 
Perscruto cada vida que me atropela revelando o que eu sou; 
A palavra materialmente escrita
recai no papel consolada em tinta fresca;
Quem não se consola sou eu;
Quero o avesso de cada coração humano;
Se os sentidos me escapam na vastidão de cada signo;
Fico com o vento que não me pede palavra alguma;
Saio à rua para sentir a existência em movimento;
A forma de cada reflexo que me contém
desperta em mim a curiosidade insana dos loucos;
Brinco com a inquietação de cada coisa viva;
A semântica adormece caduca
na obcecada tentativa da compreensão;
Enquanto eu brinco de ciranda com os desvairados sentidos
que me levam até você."

Flor de Luz 


____________________________________________________________

.
PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO



Todo ser tende a realizar o que existe nele, em germe, a crescer, a completar-se. Assim é para a semente do vegetal e para o embrião do animal. Assim é para o homem, quanto ao corpo e quanto à psique. Mas no homem, embora o desenvolvimento de suas potencialidades seja impulsionado por forças instintivas inconscientes, isso adquire um caráter peculiar: o homem é capaz de tomar consciência desse desenvolvimento e de influenciá-lo. 

"Voltamos continuamente às coisas que pensávamos que tínhamos compreendido para vermos verdades mais profundas." 
Barry H. Gillespie 



.


Nenhum comentário:

Postar um comentário