quinta-feira, 29 de outubro de 2015




Se você abordar um mestre espiritual - ou este livro - à procura de ideias, teorias, crenças ou debates intelectuais estimulantes, ficará desiludido. Ou seja, se você estiver à procura de algo que o faça pensar, não só não o irá encontrar aqui, como também perderá de vista a essência do ensinamento, a essência deste livro, que não reside nas palavras mas no interior de si próprio. É importante lembrar-se disto e sentir isto à medida que for lendo.
As palavras são meras indicações. Aquilo que elas indicam não pode ser encontrado no domínio do pensamento, mas numa dimensão dentro de si que é mais profunda e infinitamente mais vasta do que o pensamento. Uma das características dessa dimensão é uma paz vibrante e viva. Por isso, se sentir essa paz interior a surgir enquanto estiver a ler, isso significa que o livro está a cumprir a sua função enquanto seu mestre espiritual: está a recordá-lo de quem você é e a indicar-lhe o caminho para casa.
Eckhart Tolle (A Voz da Serenidade, pág. 10)


A maioria das relações resume-se à troca de palavras - o reino do pensamento. É fundamental levar alguma serenidade para os relacionamentos, em particular para os mais íntimos.
Eckhart Tolle (A Voz da Serenidade, pág. 99)

Nenhum comentário:

Postar um comentário