126
PORTO SEGURO
12/03/16
Um dia, cada um de nós, aqui aportou: alguns - como embarcação à deriva, por acaso; outros – com rota determinada, de caso pensado! Sem distinção, vindos dos sete mares, chegamos a este porto seguro.
Náufragos sem norte, num último fôlego, vindo em busca de terra firme, encontramos mais do que: socorro, água e alimento ... descobrimos a existência de um imenso farol, que se ergue inquebrantável, bem no centro desse porto.
Tantas vezes desterrados pela vida, aqui encontramos um lar, que nos acolhe como a criança a merecer cuidados... mas criança que cresce e passa a receber orientação para seus primeiros passos, rumo à evolução.
Nem todos, aqui permanecerão, porém todos, todos o teremos como referência em nossas vidas. Porque de qualquer um dos sete mares, por onde um dia estivermos navegando, poderemos avistar a luz desse farol a iluminar nossas trajetórias.
*
Esse texto foi escrito em homenagem a um local físico e específico, que um dia me acolheu como um lar, fazendo-me sentir estar'de volta à casa'! Mas pode ser aplicado a qualquer local, seja ele físico ou não, específico ou não ... que lhes receba com o mesmo amor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário