sexta-feira, 13 de dezembro de 2019



20
UM OLHAR SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO
“O AMANHÃ A DEUS PERTENCE"
15/12/16

O amanhã a Deus pertence

... e nos será dado, por Ele, no momento certo.  
Às crianças, não damos o saco de balas todo de uma vez.  
A nós também, não são dados os amanhãs. 
A cada dia, a sua alegria ou tristeza 
... é a parcela que nos cabe viver,  por ora! 


Se formos alegres com as venturas, ou tristes com as misérias de hoje, já está bom!  Se pra hoje, o que temos é uma bala ou um torrão de terra ... amanhã é outro dia, que ainda não nos pertence.  Uma roupa que ainda não usamos.

Devemos sempre ser previdentes quanto ao nosso futuro, podemos e devemos fazer planos, mas a execução de todos eles não depende só de nós. Quantas vezes, planejamos todo o nosso dia, minuto a minuto ... e não conseguimos executar nem um terço? Sai tudo tão diferente, vamos parar em lugares que nem imaginávamos ir, fazemos coisas que nem sequer sabíamos poder fazer ... enquanto vemos nossos planos irem por terra.

Quando isso acontece, sempre fico a pensar, que talvez não tenha me esforçado o bastante ... e bem depois da sensação de culpa me vem a ideia, de que ... fazer o planejado era realmente importante?  Aí, eu me reconheço como quem pensa que detém algum controle, mas que não tem nenhum, nem do tempo, nem dos acontecimentos, nem dos meus próprios sentimentos.

Deduzo que, quando consigo executar todo o roteiro que programei, ou parte - que julgo que tive o controle nas minhas mãos - foi justamente quando os meus planos coincidiram com o planejamento que Deus teve pro meu dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário