quinta-feira, 7 de março de 2019

631





DAS FORMAS E INFORMAÇÕES
07/03/18


Meus antepassados enxergam o presente através de mim, como enxergarei o futuro pelos olhos dos meus descendentes.  

Também posso ver pela lente das experiências de quem veio antes, embora sejam outros tempos e alguma coisa pode não me servir.  Da mesma forma, meus filhos verão, por meio da minha própria existência de erros e acertos, sempre cabendo a quem copia - se certificar do quanto um conhecimento transferido, permanece atual, podendo e devendo ser aplicado ou não.

Se eles veem através de mim, também sentem e vivem.  É um intercâmbio dinâmico, num universo invisível mas efetivo.  Verei e viverei também.

Existe uma força que nos liga, uns aos outros, cuja imagem não se pode captar, mas pode ser por vezes, tão determinante e forte, que até podemos apalpá-la.

É um oceano de formas e informações, transferidos de geração à geração - e muito menos do que imaginamos ou do que queiramos imaginar - nos arrasta e fascina.  Não escapamos a ele, mesmo morando do outro lado do mundo, nem fazendo de conta que ele não existe.  Estamos imersos nele.

Ele independe de nossa aceitação para existir, agir ou influenciar no nosso direcionamento na vida, quanto mais cedo acordarmos para essa verdade, melhor!




arte|catrin welz-stein

Nenhum comentário:

Postar um comentário