UM OLHAR SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO
49 – "UM RECADO AOS HOMENS"
Sabe aquela boneca de pano, que dança conforme a música, sempre presa ao homem? Não importa o movimento que ele faça, ela também faz, pode ser sacudida, rodopiada, jogada no chão, para o alto, voltará sempre a fazer par com o homem, acompanhando-o em qualquer coreografia que ele fizer. São cenas bem cômicas.
Não se pode esperar o mesmo de uma mulher: proceder como se ela fosse uma boneca de pano - que depois de ser mal-tratada, desqualificada, desrespeitada - vai tê-la de volta nos seus braços. Usá-la como um saco de pancadas, para satisfazer a necessidade de extravasar sua agressividade, ou para descarregar sobre ela um conflito de infância - vai quebrar essa mulher. É impossível, querer que ela fique inteira novamente, para dançar com você, qualquer que seja a música. Se o fizer, não terá mais a sua parceira.
Pois é! Têm mulheres que se comportam dessa forma, e até gostam. Mas algumas não querem esse papel, por nunca o terem representado, ou porque se cansaram dele. Se for dançar, trate-a de igual para igual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário