terça-feira, 8 de janeiro de 2019

863 __ CHÁ E MAR __ 08/01/19




Eu ensaio meus escritos, desde a minha adolescência.  Não era muita coisa, mas sempre gostei de registrar meus sentimentos, mais até que meus pensamentos.  Tinha também alguns desenhos.

Infelizmente, meus ensaios dessa época junto com os desenhos, se perderam, é muito provável que tenham sido jogados fora, por engano, em alguma faxina ou reforma.  Ao contrário da minha habilidade de desenhar que foi perdida, a de escrever, continua viva em mim.

Eu me lembro de dois textos em particular.  O primeiro era sobre um conjunto da mesma época - o 'Blue Magic', do qual não me recordo quase nada do que escrevi, a não ser, que eu fazia alusão a um mágico azul verdadeiro/hipotético.

O outro, também era sobre uma música que falava de barcos e dos olhos de uma garota. Era do grupo 'Tin Tin' - 'Toast and marmalade for tea'.

Na verdade a palavra 'tea' da letra, era apenas para rimar com 'sea', mas na minha imaginação significava outra coisa.

Disso me recordo, de ter imaginado uma janela aberta, com cortinas esvoaçantes, com parapeito florido, numa tarde quente.  De dentro dela, saia um cheirinho de aconchego, com chá, torradas e geleia de marmelada; para dentro dela soprava a liberdade.

Para mim eram dois quadros/telas, duas realidades paralelas, que se conectavam, através da abertura de uma  janela despretensiosa.  Era possível, te-las e vive-las, as duas ao mesmo tempo, porque elas estavam lá, na minha imaginação, sem separação, apenas havia um tecido fino e transparente, a agitar-se e a permitir que os odores, sons, imagens - se misturassem de uma forma natural e prazerosa.

A quem interessar, coloquei dois links, dos idos de 1970, da época em que dançar de rosto colado, era a melhor proximidade que podíamos ter da pessoa de quem gostávamos.  Estar em contato com seu corpo, ouvindo a música, às vezes cantando mentalmente, deixando rolar a imaginação.  Ah como era bom!



https://www.youtube.com/watch?v=TscxLlhMiig

https://www.youtube.com/watch?v=a1SenDxZAbA



Nenhum comentário:

Postar um comentário