quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

876 

INDIVIDUAL E PECULIAR __ 23/01/19









Mais tarde do que cedo, nós entendemos, que não somos como a outra pessoa - somos um nome, com um sobrenome e uma história de vida - únicos.  

Não é possível nos compararmos a ninguém, nem fisicamente, emocionalmente, amorosamente e nem quanto aos resultados financeiros.  Todo sucesso ou insucesso é resultante de escolhas ou de simples limitações e dons que trazemos, bem como a herança genética que carregamos.

Nem todos trilhamos os mesmos caminhos, porque temos propósitos distintos.

O que eu tenho, pode faltar a você, ou o contrário - você possui aquilo que estou tentando conquistar.

Porque as necessidades não são as mesmas para todos - os anseios sim, estes geralmente, são sempre os mesmos:  saúde, afeição, realização de sonhos, prosperidade (não necessariamente nessa ordem), mas todos querem uma vida leve, com pouco sacrifício e mínima adversidade.

A falta de algo, me faz ser quem eu sou, como também a posse de uma outra coisa, determina o meu proceder e a minha direção.  Acredito até, que uma 'falta' constrói mais do que a uma 'posse'!

Isso acontece, com cada um de nós, valorizamos o que não temos - e aqui, eu não falo de não sonhar e não buscar algo.  O fato é que podemos passar a vida buscando o que se quer - que se não for para ser nosso - não o será, apesar de todo o nosso movimento e esforço.

Dolorosamente entendemos, que não podemos nos comparar com o outro, seja ele um contemporâneo nosso, ou alguém mais velho ou mais novo.  Entendemos que não é o que queriamos, mas é o que temos.

A trajetória é individual e peculiar, a cada ser,  porque a finalidade da vida de cada um, também o é!




Nenhum comentário:

Postar um comentário