Narcisismo Perverso é uma patologia que se evidencia mais em nossa atualidade exatamente pelas demandas do nosso século.
O narcisista perverso não suporta ver brilhos fora dele.
Qualquer pessoa que esteja por perto, numa relação mais próxima, ameaça a sua frágil percepção de si mesmo e como o vazio interior é grande, a luz do outro deve ser apagada imediatamente. Mas não fica efetivamente em evidência porque ele sabe das leis de boa conduta e precisa, por sua característica narcísica, aparecer “bem na fita”.
Uma de suas principais armas é a promessa de um relacionamento de fusão, ou seja, de compatibilidade absoluta seja em qual área for. Isso pode ser na sexualidade, mas não só.
Para tanto, o grau de sedução vai às alturas.
Na fase da sedução, as promessas fazem o colorido das conversas e com isso ele vai descobrindo o que falta na vítima, onde dói e o que precisa ser suprido.
Após a entrega afetiva da vítima, quando se cai na ilusão de que as carências podem ser sanadas, o lado negro do sedutor narcisista perverso aparece.
De uma hora para outra ela passará a ser criticada, nunca estará suficientemente bom o que se faz e nem como se é.
E ainda neste pacote, juntamente com as críticas, uma ameaça sinistra de abandono ficará incessantemente pairando no ar.
As vítimas, uma vez fisgadas, esquecem-se de que há pouquíssimo tempo estavam autossuficientes em suas vidas e com o seu brilho próprio.
Aliás, o medo dessas vítimas é o do abandono............
A solução para resolver esse impasse são duas: consciência do lugar onde se está e, na maioria dos casos, auxílio terapêutico para sair desses tramas fortalecido. Uma oportunidade de curar feridas emocionais escondidas, mas que gritam alto quando ativadas e não devidamente tratadas.........
Quanto mais despertos, melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário