segunda-feira, 18 de janeiro de 2016


Há duas coisas insuportáveis: a mentira e a falsidade











A mentira e a falsidade são duas coisas realmente lamentáveis. São capazes de destruir tudo no seu caminho, de devastar os bosques mais povoados e de fazer cair as torres mais altas.
O mais triste da hipocrisia e do engano é que eles nunca vêm dos nossos inimigos, nem das pessoas desconhecidas. Como é de esperar, tudo isso dói. E muito. Quando nos enganam, o pior de tudo não são as mentiras em si, mas o que se leva com elas.


Quando um sentimento tão importante como a confiança se quebra, algo em nosso interior morre. Isso acontece porque a mentira põe em dúvida mil verdades, fazendo com que questionemos, inclusive, as experiências nas quais mais acreditávamos.










Uma só mentira muda tudo...  Tanto a mentira quanto a falsidade são, em grande medida, uma questão de hábito...



Com o tempo tudo se descobre...  A mentira e o engano têm sempre data de vencimento...


Ou seja, assim que uma mentira sai da sua boca, você deixa de controlar grande parte dela. 




A mentira e a falsidade, duas feridas profundas na alma...  Uma pessoa traída é mais que uma pessoa machucada...




Curar as feridas que a traição provocou...  Com o passar do tempo, é muito provável que a raiva e a impotência que sentíamos no princípio se transformem em pena por tudo aquilo que se esvaiu, se quebrou ou se murchou. É nesses momentos que poderemos começar a curar nossas feridas e valorizar a lealdade....




Valorize a lealdade e afaste-se das mentiras. Não se culpe e perdoe a si mesmo, pois a falta de honestidade é uma oportunidade muito boa para crescer e escolher melhor quem você quer ter ao seu redor.



 Leia na íntegra:



Nenhum comentário:

Postar um comentário