quinta-feira, 12 de novembro de 2015




Portais para o Não-Manifesto

A rendição - o abandono da resistência mental e emocional ao que é - também se torna um portal para o Não-Manifesto. A razão é simples: a resistência interior isola-o das outras pessoas, de si próprio e do mundo à sua volta. Fortalece o sentimento de separação de que o ego necessita para sobreviver. Quanto mais forte for o sentimento de separação, mais escravo você será do manifesto, do mundo das formas separadas. 

Quanto mais escravo for do mundo das formas, mais difícil e mais impenetrável se tornará a sua identificação com a forma. O portal fecha-se e você fica isolado da dimensão interior, da dimensão da profundidade. No estado de rendição, a sua identificação com a forma atenua-se e torna-se de certo modo "transparente", por assim dizer, de forma que o Não-Manifesto possa brilhar através de si.

Cabe-lhe a si abrir na sua vida um portal que lhe dê acesso consciente ao Não-Manifesto. Entre em contato com o campo de energia do corpo interior, esteja intensamente presente, deixe de se identificar com a mente, renda-se ao que é; todos estes são portais que você pode usar - mas só precisa de usar um.

Eckhart Tolle (O Poder do Agora, pág. 146)

Nenhum comentário:

Postar um comentário