terça-feira, 17 de novembro de 2015






                  [Textos - 28 - "Incondicional" - 17/11/15]






Sobre o amor...

Incondicional, é o que se diz sobre o amor de mãe.  Se eu não fosse a mãe, eu amaria assim? Como não amar uma extensão de mim mesma?  Meu filho.   A condição primeira, que possibilita esse amor, é que eu o tenha gerado! Continua sendo uma questão de sobrevivência da vida, uma tentativa da natureza de criar um espécime mais evoluído, uma versão mais atualizada de mim mesma?  Esse amor é condicional à origem do próprio objeto,  que fabriquei uma a uma, todas as suas células.  
Comecei a falar de mães biológicas e encontrei uma justificativa material perfeita, ou quase!  Mas acredite, são apenas minhas reflexões... A partir da palavra incondicional, uma idéia puxa a outra!

E quanto ao amor de mães adotivas?  Já sei, geraram na alma, e por isso também  experimentam a "incondicionalidade" do amor. Nós mulheres, temos algum atributo que nos faz "re-incorporadoras" de pedaços saídos de nós, ou não!   

Homens também são capazes de amar dessa forma!   Essa capacidade é do ser humano, inerente ou conquistada?! Creio que desenvolvida! Além de biológica ou espiritual, é muito mais profunda... indo além do que supõe  o nosso limitado entendimento!




Nenhum comentário:

Postar um comentário