segunda-feira, 30 de novembro de 2015





                        [Textos - 38 - "As fomes gêmeas" - 21/11/15]





Os vazios,  eu os sinto incomodar, pelas carências de minha condição humana!  O do corpo/biológico, outro da alma/emocional. Fomes não satisfeitas causam vazios. Para cada sensação...uma emoção...uma imagem...uma palavra!  

As fomes moram na mesma casa, porém em quartos separados, elas são gêmeas com personalidades diferentes.  Mas como dividem a sala, a cozinha e demais aposentos dessa mesma casa, nem sempre eu sei de quem se trata.  Não as distingo  quando uma ou outra vem.  A sensação é de  um "oco" dentro de mim, sempre!  Não faço idéia de qual é o tipo de fome que me acomete, e está feita a confusão! 

Na essência não têm semelhanças entre elas, mas fisicamente são idênticas, com a mesma cara, apenas diferem em alguns centímetros na altura.  Sei reconhecê-las por comparação, desde que as duas se apresentem à minha frente.  Mas quando uma delas me aparece no meio da casa, não sei de qual se trata, não sei como dialogar com ela e invariavelmente acabo usando de formas de comunicação indevidas, porque vejo que não entende a minha linguagem e eu tampouco a compreendo!

É muito comum, só perceber que estive "falando com a outra" (aquela da alma), depois de oferecer-lhe alimento!  Às vezes confesso, que a faço gritar feito louca e incompreendida, enquanto me sinto enfastiada por perceber então, e só então, que a necessidade não era do estômago, e  que ofereci a ela o alimento que não a sacia.





Si quieres vivir ...necesitas atención, 
aceptación, apreciación, afecto e autorización ...  
Si quieres sobrevivir ...el pan es lo suficiente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário