quarta-feira, 25 de novembro de 2015



Bert Hellinger







SEXUALIDADE E AFETIVIDADE:


" “A consumação sexual constitui o maior ato humano possível. Nenhuma outra ação humana está mais em harmonia com a ordem e a riqueza da vida, expressa melhor nossa participação na totalidade ou traz consigo prazer tão intenso e, em consequência, sofrimentos tão intensos.”






Tudo o que lamento, estou excluindo. Tudo o que acuso, estou excluindo. A cada pessoa que desperta a minha raiva, estou excluindo. Cada situação em que me sinto culpado, a estou excluindo. E eu estou cada vez mais empobrecido.

O caminho inverso seria: tudo o que lamento, o olho e digo: Sim, foi assim e o incorporo em mim com todo o desafio que me representa. Digo: farei algo com você. Agora você tomo como uma fonte de força, seja como for. O movimento básico é sempre o mesmo: em vez de excluir, incorporar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário