quinta-feira, 19 de novembro de 2015





Relacionamentos amor/ódio
A não ser que, você aceda à frequência consciente da presença, todos os relacionamentos, e particularmente os relacionamentos íntimos, serão profundamente imperfeitos e até mesmo disfuncionais. Poderão parecer perfeitos durante algum tempo, como por exemplo quando você está "apaixonado", mas invariavelmente essa perfeição aparente será destruída à medida que começarem a ocorrer, com repetida frequência, as discussões, os conflitos, a insatisfação e a violência emocional e até mesmo física.

Dir-se-ia que, na sua maioria e a curto prazo, os "relacionamentos de amor" se transformam em relacionamentos amor/ódio. O amor poderá então, num abrir e fechar de olhos, transformar-se em ataques selvagens, sentimentos de hostilidade e perda total do afeto. Isto é considerado normal. Então, durante algum tempo (alguns meses ou alguns anos), o relacionamento oscilará entre as polaridades "amor" e ódio, e dar-lhe-á tanto prazer como sofrimento. Não é raro os casais tornarem-se viciados nestes ciclos. O drama fá-los sentirem-se vivos.
Quando se perder o equilíbrio entre as polaridades positiva e negativa e os ciclos negativos e destrutivos ocorrerem com uma frequência e uma intensidade cada vez maiores, o que mais cedo ou mais tarde acabará por acontecer, então não demorará muito o relacionamento chegar ao fim.

Eckhart Tolle









Os cães emanam uma bondade que cria uma reação de empatia nas pessoas. Uma das alegrias de passear com um cão é que muitas vezes as pessoas vêm ter consigo e abrem logo o seu coração. Não estão interessadas em si, claro. Só querem fazer uma festa ao seu cão.
Os cães oferecem uma oportunidade valiosa, até ás pessoas que estão encurraladas nos seus egos, de amar e ser amado incondicionalmente.
Eles estão com os seres humanos há milhares de anos, e agora há uma ligação entre os cães e os seres humanos que é mais próxima do que nunca.
Faz parte da sua missão divina ajudar-nos. Mas é uma relação de ajuda mútua. Porque ao viver com seres humanos, os cães também se desenvolvem em termos de consciência... é recíproco.

Eckhart Tolle (Guardiões do Ser, pág. 84, 86, 88, 90)


Nenhum comentário:

Postar um comentário