segunda-feira, 16 de maio de 2022

1495 

GERME DE EVOLUÇÃO 




O que serei amanhã, está em gestação, no hoje.  O que sou hoje, já esteve em fase embrionária, no ontem.   Carrego em mim, o germe de minha própria evolução.  Transito por uma espiral ascendente, sou hoje, um ser mais complexo do que ontem, sem deixar de ser eu mesmo, porém de idêntica importância, em todos os tempos.  Vai em mim, o mérito do meu movimento, em direção ao autoconhecimento e minha consequente subida.

Essa força que me impulsiona para a frente e acima, mora em mim, como um 'atributo de fábrica', porque deter-me jamais ... mesmo que a duras penas, dando a cara aos tapas ou ralando ... porque se existe algo que ninguém pode tomar de mim, é a minha experiência, obtida através de erros, consertos e finalmente, acertos.

Existem bolhas, caixas, degraus, pontos na curva, onde cada um se encontra, neste momento, mas isso é passageiro, porque a força propulsora para a evolução, é atributo de toda criação.  Em algum momento, seremos convidados a abandonar nosso posto, acaso nos detivermos nele, por tempo demasiado. 

Embora para o ser humano, isso de dê de forma mais consciente, todos os reinos foram agraciados com ela - a força.  O mineral se transforma em petróleo, o vegetal se aprimora para poder se adaptar, o animal adquire traços mais sutis na forma e no comportamento e o planeta todo ruma em direção à evolução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário