quinta-feira, 8 de julho de 2021

 1373

"O FUTURO, A DEUS PERTENCE"




Cabe a Ele, dar-nos ou não ... e é certo que, sem sua ajuda, vivê-lo não nos seria possível  ... porque Aquele que nos cria, não dorme.  Mas uma vez, de posse dele, cabe a nós e é de nossa inteira responsabilidade, como vamos desenvolvê-lo e vivenciá-lo.  É preciso somar os dois tipos de fé - em Deus e em nós.  

O futuro não está pronto e não se faz sozinho - construí-lo - isso é coisa, que só nós podemos fazer. O acaso não existe, todos os instantes da nossa vida, são importantes, até aqueles que possam nos parecer menos significativos; porque um instante sequer de desatenção, é o suficiente para mudar tudo a nossa volta, a rota e o destino.  É a aplicação de uma espécie de meritocracia divina, instituída muito antes, de receber um nome/definição e de ser reinventada pelo homem.

Neste momento, falando sobre este assunto, a imagem que me vem à mente ... é a de um desenho, em branco e preto, onde um homem, um tanto caricato, curva-se em relação ao chão.  Ao exemplo de um semeador, afofando a terra para receber as sementes, embora se mantenha na mesma posição; este homem, traz na verdade, em suas mãos, um pedaço de grafite bem grosso, que usa para riscar o chão, que seus pés deverão pisar.  Ele projeta e executa antecipadamente, uma plataforma concreta, destinada aos seus futuros passos, no sentido e direção, a ser trilhado e que possa levá-lo ao propósito que deseja atingir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário