sexta-feira, 18 de outubro de 2019



1078 | PINGOS E IS | 18/10/19

Posso ser muito visual, quando não estou voltada pra dentro, mas mesmo assim, se alguma imagem chamar minha atenção, me tirando de dentro da casca, ela pode ter um efeito muito determinante sobre o meu pensamento.

Fui levada a pensar nos pingos dos 'is' - porque dessa vez, parece que o título nasceu bem antes que o texto.  Sem saber sobre o quê escreveria, já tinha em mente o título: PINGOS E IS.  Foi assim que aconteceu.

Eu permitia que o meu pensamento divagasse junto com meus olhos, que percorriam a paisagem urbana, das ruas do velho bairro.  Era como se eu estivesse descansando a visão, relaxando o olhar, porque no momento eu não tinha nem um aquário, nem uma bela paisagem pra admirar.  

Em dado momento, eu me deparei com uma placa, onde eu não consegui ler a palavra nela escrita, porque alguém tinha se esquecido de botar um pingo, em cima do que parecia ser um 'i' minúsculo.  Só podia ser um 'i', só assim faria sentido.  Nunca tinha visto um, sem pingo, aquele era o primeiro.  Aquele 'i' ficou na minha cabeça.

Ao passar pela frente da igreja do mesmo bairro, vi nela, duas torres, cada uma com seu relógio, marcando horas diferentes.  Numa estava 7:15, na outra 7:20.  Então eu pensei, que se as duas torres fossem 'is', a serem pingados, e se houvesse um único pingo, ele não saberia exatamente, onde se colocar.  Qual dos 'is' seria o correto, a ser sinalizado, ou melhor, pingado?  Sinceramente, eu também não saberia, afinal cada relógio marca a hora que quer!  Ironicamente, eram dois 'is', de igreja.

Pensei nos 'is', como fatos duvidosos - então o pingo seria uma legitimação de sua veracidade?  Mas também pensei, que dependendo de onde se olha, podemos ter vários pontos de vista, e que afinal, quem teria retirado os pingos dos 'is', a ponto de agora, termos que recolocá-los, de uma vez que 'i' sem pingo não é 'i', não existe.

Botar os pingos nos 'is', pode não ser tão fácil, se nem eu mesma, saberia dizer qual dos relógios estava certo!  Por via das dúvidas, eu os deixaria sem pingo, como aquele, da placa com palavra ilegível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário