Um exercício espiritual simples, mas radical, consiste em aceitar tudo o que ocorra no Agora - aceitar interior e exteriormente.
Eckhart Tolle (A Voz da Serenidade, pág. 55)
«Estímulos»
Uma pessoa que na sua infância foi negligenciada ou abandonada por um ou ambos os pais vai provavelmente desenvolver um corpo de dor (*) que é desencadeado em qualquer situação que relembre, mesmo que remotamente, a sua dor primordial de abandono. Um amigo que chegue uns minutos atrasado para o ir buscar ao aeroporto ou um cônjuge que chegue tarde a casa pode desencadear um enorme ataque do corpo de dor. Se o companheiro ou a companheira ou o cônjuge desta pessoa a deixar ou morrer, a dor emocional que ela sente estende-se muito para além da dor natural neste tipo de situação. Pode assumir a forma de uma ânsia profunda, de uma depressão incapacitante de longa duração ou de uma ira obsessiva.
Uma mulher cujo pai tenha abusado sexualmente dela em criança pode ter um corpo de dor que é facilmente ativado em qualquer relação com um homem. Em alternativa, a emoção que faz parte da estrutura do seu corpo pode atraí-la para um homem cujo corpo de dor seja semelhante ao do seu pai. O corpo de dor desta mulher pode sentir-se magneticamente atraído por um indivíduo que sente que lhe proporcionará mais daquele tipo de dor. Essa dor é por vezes mal interpretada como paixão.
(*) campo energético de emoções antigas
Eckhart Tolle (Um Novo Mundo, pág. 148)
Nenhum comentário:
Postar um comentário