quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016






Vá para além do bem e do mal ao abster-se de etiquetar mentalmente qualquer coisa como sendo boa ou má. Quando ultrapassar o hábito de classificar, o poder do Universo irá manifestar-se através de si. Quando cultivar um relacionamento não-reativo com as experiências, aquilo a que anteriormente chamou "mau" muitas vezes transformar-se-á rapidamente, senão imediatamente, por intermédio da ação do poder da própria Vida.
Observe o que acontece quando, em vez de classificar as experiências como "más", as aceita e lhes diz "sim" interiormente, permitindo desse modo que elas sejam tal como são.
Eckhart Tolle (A Voz da Serenidade, pág. 129)


Nenhuma forma é eterna, mas o eterno brilha aqui através das formas. As formas tornam-se transparentes.
Você não é eterno como forma, e no entanto há uma transparência em si, aqui sentado. Isso é o que está para além da forma, o que quer que lhe chamemos - silêncio, presença, uma profunda sensação de Eu Sou. Antes, isso ficou misturado com a história do eu, com construções mentais.
A preciosidade do Ser é a sua verdadeira especialidade. O que o seu eu egóico procurava ao nível da história - eu quero ser especial - obscureceu o facto de ninguém pode ser mais especial do que já é. Não digo especial por ser melhor ou mais malvado do que os outros, mas por poder sentir uma beleza, uma preciosidade, uma vivacidade profundamente no seu interior.
Eckhart Tolle (O Silêncio no Mundo, pág. 50)


Nenhum comentário:

Postar um comentário